Home / agenda da casa / Trabalhar fora e ter filhos

Trabalhar fora e ter filhos

Trabalhar fora e ter filhos

Trabalhar é um grande prazer para muitas pessoas e uma forma de realização pessoal. Ao longo da vida investimos na carreira e fazemos planos profissionais, e isso é inerente ao ser humano querer crescer se desenvolver, contribuir com o mundo e ter um propósito.

Além disso o trabalho é também nossa fonte de renda , e se pensamos em construir algo necessitamos  pagar as nossas contas, por isso  muitas vezes não temos a opção de não trabalhar, por questões financeiras e de sobrevivência.

Ter filhos pode fazer parte dessa sua construção de vida também, e quando você opta por te-los é bom se preparar para que essa jornada flua de forma leve sem estresse, inseguranças, ansiedades  e para que você dê conta de tudo entre casa e trabalho. Esse dar conta de tudo é dentro do possível do viável, porque se você abraçar mais do que pode com certeza chegará um momento que terá que fazer escolhas.

¨A casa bem gerida, precisa de uma boa

administração,ter um  bom planejamento

e rotinas estabelecidas.¨

Rede de apoio

Ter uma família implica em  amor dedicação e acolhida isso demanda tempo . Mas trabalhando fora é preciso otimizar da melhor forma possível para dar conta do recado. Lembre-se você tem que se dividir em estar presente e trabalhar fora .

Fazer uma boa  administração te deixa  preparada e com tudo em cima para para o bom andamento de todas as tarefas.  Será preciso ter uma rede de apoio das pessoas com quem  vai poder contar: o marido, uma empregada doméstica,  babá, motorista, familiares ,escola, etc. Anote os horários de todas as rotinas e deixe tudo certinho por escrito e bem detalhado. Delegar com clareza é muito importante e evita transtornos!

Suprimentos

Com a casa abastecida você terá mais facilidade para a realização de todas as atividades a serem realizadas como limpar, lavar, passar, cozinhar. Portanto programe a necessidade de compra para suprimentos semanais tanto para as refeições  quanto para higiene e manutenção. Se for necessário já estabeleça um cardápio para as refeições semanais assim tudo fica mais facilitado. Não deixe as coisas para última hora, isso é desestimulante e cansativo.

Agenda

Com tantas coisas pessoais e familiares para pensar e fazer é bom ter uma agenda da casa,  com anotação de todos os eventos , da escola, de médico, de vacina e outros. Tenha uma rotina organizada com um sistema que funcione para seu estilo de vida, assim vai evitar desperdício de e tempo e dinheiro com certeza. E fique certa que tem que contar ainda com os imprevistos porque eles existem nas melhores famílias viu!

Relacionamento

Dedique um tempo do dia  só para se entregar a família e as crianças principalmente. O contato a brincadeira a relação é muito importante, não importa quanto tempo , mas a qualidade dele. Quando estiver com seus filhos entregue-se de corpo e alma, esteja presente, esses momentos são inesquecíveis e fundamentais.

Pense em você

Cuide de você, tire um tempo para relaxar e fazer o que gosta, porque senão vai começar ficar sobrecarregada e sentindo falta de algo a mais. Não abandone seus objetivos pessoais eles são importantes e olha dá para conciliar tudo, é só se programar direitinho.

Avalie todas as possibilidades

Para ter sempre tranquilidade e não ficar angustiada, avalie como tudo está saindo . Vá  sempre analisado todos os processos que implementou para sair tudo certinho tanto na vida pessoal, como na profissional. Talvez tenha que fazer alguns ajuste mas isso faz parte. Pode ser que em algum momento você tenha que diminuir o ritmo em algumas atividades mas repense no que for melhor e o que vai te fazer bem.

¨Viva intensamente da melhor forma possível com amor, paixão e simplicidade. ¨

Para maiores informações comunique-se comigo, ficarei feliz em poder ajudar!

Lu Iannace

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *