Home / Sem categoria / 10 Dicas para organizar seu guarda roupa

10 Dicas para organizar seu guarda roupa

10 Dicas para organizar seu guarda roupa

IMG_6405

 

10 Dicas para organizar seu guarda roupa , para você que está pensando em dar uma organizada nos seus armários. Aproveite e tire um tempinho para revitalizar esse espaço. Vai ser muito bom você vai se sentir mais leve,  relaxada, com bons pensamentos e um melhor equilíbrio físico e emocional.  Veja as dicas simples e rápidas que te ajudarão a deixar suas tudo mais organizado.

# 1-Seleção

Antes de começar a organizar é bom dar uma geral em tudo que tem nos espaços, afinal o tempo passa, a moda muda, o corpo fica diferente, e juntar coisas sem necessidade só deixa os armários cada vez mais lotados de coisas inúteis. Comece avaliando e experimentando suas  roupas. Vá separando aquelas que vão consertos, higienização, e as que você não vai usar mais.

# 2- Higienização

Depois que você fez a seleção do que sai e do que fica , provavelmente tenha removido tudo de dentro dos espaços , é legal nesse momento fazer  uma limpeza com aspirador de pó e pano úmido, assim vai deixar tudo  bem limpinho para a recolocação das peças.

# 3- Planejamento

A ideia do planejamento é você olhar para que você que tem e criar possibilidades de acessos fáceis, e implementar algumas formas que te ajudarão a manter mais organizado seu armário. É o momento de analisar o espaço que você tem para guardar suas roupas. Tudo que a gente vê a gente usa, então o ideal é ter tudo a vista, mas se não der priorize aquilo que usa no dia a dia , mais deixando mais acessível. O maleiro no alto dá para acomodar roupas de pouco uso como vestidos de festas e casacos de lã, que podem ser armazenados em embalagens ou em caixas. Pode-se também acomodar malas , material de esporte, e roupas de cama.

# 4-Separação e Categorização

Depois que você separou tudo que vai permanecer é hora de categorizar os modelos e recolocar tudo novamente no armário. Quando falamos em   categorizar suas roupas  por  itens queremos dizer em juntar iguais ou seja as blusas manga longa, blusas manga curta , regatas, camisas , calças, casacos, ginástica ,biquínis, sapatos ,bolsas acessórios e bijuterias. Juntar esses modelos fará você encontrar as coisas mais facilmente.

# 5- Cabides

Hoje encontramos uma infinidade de modelos. Sugiro o uso de cabides iguais para pendurar suas roupas porque se cria uma uniformidade. A troca para cabides iguais já cria um conforto estético e fica mais pratico uma vez que ão deixa uma peça para cima e outra para baixo. Não é indicado pendurar mais de uma peça em cada cabide, as roupas ficam escondidas, os cabides gordos e você não acha com praticidade suas coisas. Se não tiver espaço para pendurar tudo, dobre. De prioridade para pendurar as suas roupas mais delicadas e que amassam mais.

# 6-Roupas Dobradas

As roupas dobradas e que vão para prateleiras ou nichos como  camisetas , roupas de lã, moletom, devem seguir um mesmo tamanho de dobra de largura e comprimento. Seguir um padrão de dobra ajuda organizar melhor as pilhas com as peças e a manter organizado, além de que a estética fica muito boa também.

# 7- Gavetas

As gavetas sempre acomodam melhor peças menores como suas peças íntimas, pijamas, ginástica, camisetas . As peças  ficam bem acomodadas se utilizarmos o recurso de  dobras iguais, colmeias ou caixinhas que separam e que ajudam a manter organizado. Camisetas podem ser  organizadas em pilhas , rolinhos ou cascata, tudo depende das necessidades e de como você se adapta melhor e também do modelo de móvel como altura e profundidade disponíveis.

# 8- Cores

A paleta de cores é um método muito utilizado, é um sistema de sequencia de cores tanto para as roupas de cabides como para as dobradas, isso ajuda a encontrar suas peças pela cor. Para organizar por esse sistema comece organizar do claro para o escuro.

# 9- Sapateira

A sapateira nunca tem espaço suficiente para os inúmeros pares e tipos de calçados. Cada espaço é de um jeito diferente , mas uma dica para  ganhar espaço nas prateleiras é colocar um par na frente do outro. Você pode também guardar em caixas as botas e sapatos de festa que usa menos.  Já com suas bolsas e carteiras, o ideal é  organizar em nichos ou prateleiras , colocando enchimento para melhor conservação e tem a opção também de guardá-las em caixas organizadoras.

# 10- Acessórios

Bijuterias são itens pequenos e delicados e nesse caso você pode determinar uma gaveta no armário ou criado mudo de preferência com divisórias separando brincos, pulseiras e colares. Tem opção de ganchos adaptados nas portas dos armários para pendurar os colares. Um acessório muito utilizado são os lenços, separe os de inverno e os de verão, eles podem ser armazenados em gavetas ou caixas . Com os cintos também determine uma caixa, gaveta ou tem opção de porta cinto que já vem acoplado ao armário.

Espero que tenha gostado das dicas e possa aproveitá-las para otimizar seus espaços. Se quiser faça seus comentários, irei adorar conversar com você!

bjs

Lu Iannace