Home / cardápio / Organizando seu Cardápio

Organizando seu Cardápio

Otimize sua rotina planejando seu cardápio 

Prato-saudável

Cozinha organizada tudo no lugar tudo acessível e prático que ótimo. Mas e aquela questão que atormenta nossa cabeça diariamente que é a preparação das refeições? Como solucioná-la?

Organizando seu  cardápio você terá grandes benefícios como:

Tempo: Hoje em dia temos que ser práticos para termos o tão sonhado tempo a mais para fazer o que a gente gosta e para isso devemos contar com soluções que venham agregar a otimização da nossa vida.

Alimentação Saudável: Pensando pelo lado da saúde ter uma alimentação saudável é um fator preponderante para nos deixar feliz e cheios de energia e se você não programa sua alimentação acaba comendo a primeira besteira que vê pela frente.

Economia Doméstica: Na hora de contabilizar os gastos você vai ficar feliz e satisfeita com sua economia doméstica, sim porque vai comprar certo evitando desperdícios.

Saiba como montar o seu cardápio:Para tudo que a gente vai fazer a coisa mais importante é o planejamento, e isso não é diferente na hora do preparo das refeições.

#Planejamento do cardápio: Planejar o cardápio semanal vai fazer toda diferença na sua rotina doméstica. Claro você vai perder um tempo na elaboração , compra dos produtos e execução dos pratos mas o resultado será sensacional.

#Liste as refeições:Acho que o mais importante é você determinar as refeições que pretende fazer durante o mês , então liste entre 20 e 30 refeições mensais ( almoço, Jantar e lanche ) de acordo com sua necessidade e com os pratos preferidos da sua família. Você pode ir alternando sua lista no decorrer dos meses incluindo novos pratos ok.!

#Prepare-se para sair às compras Mercado, Feira/Sacolão/ Açougue: Faça um levantamento na sua despensa e veja quais os produtos necessários para execução dos pratos.

Veja também qual será a necessidade de compra de alimentos como frutas verduras e legumes nesse caso as compras serão semanais, por serem produtos mais perecíveis.

Verifique se seu freezer está abastecido com as carnes necessárias que podem ser bovinas suínas frango peixes.

#Dicas para a hora que estiver preparando os pratos : Na hora que estiver cozinhando, faça quantidades a mais e deixe em estoque no seu freezer. Você pode congelar diversos alimentos como arroz, feijão, molho , carnes e numa emergência conta com esses coringas!

Veja um exemplo de cardápio aqui: Cardápioexemplo

E para finalizar segue aqui embaixo algumas idéias para você elaborar o seu cardápio !

imageschecklistcardápio 2018

Espero que este post possa ajudar você e se quiser fale comigo! Ficarei feliz! bjs

Lu Iannace

 

2 comentários

  • Adoreiiii… realmente! Hoje em dia devemos ser práticos e organizados ( em tudo a vida) principalmente na cozinha. O tempo é muito precioso. Isso conta e muito!. Parabénssss e muito sucesso.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *