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Organização no ambiente de trabalho

ORGANIZAÇÃO NO AMBIENTE DE TRABALHO

Pode ser um escritório, consultório, clínica, loja etc… qualquer ambiente empresarialint

Pense e reflita:

1. Pensando em organização como está seu local de trabalho agora?

2. Para você quais são as vantagens em trabalhar em um ambiente organizado, limpo e bonito?

3. Na sua relação como mundo / pessoas você acha que é importante ser organizado / manter a organização porque?

O ambiente de trabalho é o lugar onde passamos a maior parte das horas do nosso dia, e  onde compartilhamos espaços e nos relacionamos com pessoas. Esse local tem que ser “saudável ” concorda? Cada um em seu jeito de trabalhar sua dinâmica, seus costumes, mas quando dividimos espaços precisamos ser flexíveis e respeitar pessoas e espaços.

Precisamos de  locais organizados ,com cada coisa em seu lugar, onde podemos ficar mais focados,  pensar melhor executar nossas atividades com mais clareza, tendo uma dinâmica mais rápida.

É muito desconfortável quando precisamos de um documento ou objeto para nosso trabalho e ele não está acessível, ou até mesmo não sabemos onde está, isso atrasa nosso trabalho. Perdemos tempo atrás de coisas papéis quando não nos mantemos organizados.

Manter o espaço de trabalho organizado vai te proporcionar o seguinte:

  • Mais agilidade : Não vai perder mais tempo procurando suas coisas, porque vai encontrar o que precisa com maior facilidade,
  • Evitar acidentes : não vai tropeçar ou bater a cabeça em alguma coisa fora do lugar, nem se distrair com algo que não deveria estar lá.
  • Melhorar a imagem : os clientes avaliam sua imagem e da empresa constantemente, e o que mais vão observar será o local de trabalho onde está sendo atendido. Por isso a importância em manter esse espaço organizado
  • Aumentar sua produtividade: tudo fica mais prático e acessível, seu rendimento será muito melhor.
  • Mais criatividade: Vai ter mais tempo para se dedicar a mais projetos/ estudos/atualizações
  • Motivação: Com organização vai conseguir realizar seu trabalho de uma forma mais simples.

ATITUDES

Desfaça-se de papéis, materiais, objetos que não tem utilidade e que não sejam necessários no seu espaço de trabalho, Não acumule.

Comece e termine seu dia de trabalho com seu local organizado, coloque papéis, materiais, objetos nos seus devidos lugares – caixas, gavetas, cestos, arquivos. Não deixe nada espalhado e fora do lugar.

Mesmo que já tenha seus hábitos e acredite ser difícil mudar, então treine seu cérebro para criar novos e bons hábitos, melhore sua performance.

Organização melhora nossa saúde pratique organizar e terá mais controle de suas coisas assim sofrerá menos stress.

Preze pelo bem estar comum na empresa onde trabalha, contribua para o bom andamento e relacionamento com as pessoas, manter suas coisas em ordem poderá facilitar a vida outro .

trb

Lu Iannace

Personal Organizer

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