Home / quarto do bebe / Organizando a chegada do bebê

Organizando a chegada do bebê

IMG_20160730_094922944

A chegada do Bebê 

A novidade da gravidez acarreta na nossa vida muitas transformações. Começa dentro da gente depois vai se tornando aparente, vamos mudando nosso corpo ,afinal estamos carregando um serzinho com grande expectativa e imenso amor. Aguardamos sua chegada e quando ele chega então quanta mudança. Quantos medos,  inseguranças, noites sem dormir , e que resume-se em um enorme aprendizado. Realmente é uma vida nova uma nova etapa, emoções, adaptações transformações. Mas é tão linda a maternidade! tão emocionante!

O quarto do bebê

Quando não temos filhos nos espalhamos pela casa toda, vamos consumindo todos armários e cômodos , o que é normal ,  vamos usando e aproveitando todos os cantinhos que podemos com nossos objetos e roupas. Com a chegada do bebê vamos ter que repensar e reestruturar esse espaço, ou se estiver nos planos mudar para uma casa maior . Se permanecer na mesma casa e esteja utilizando o quarto que será do futuro bebe terá que iniciar um processo de redirecionamento do itens desse quarto para outros lugares da casa. Geralmente esses quartos ficam como depósitos de coisas menos ou nunca usadas. Vai ser uma ótima oportunidade para você fazer um descarte, eliminando tudo que não tem mais utilidade e que não usa mais , podendo vende-las ou enviar para doação , e tirando as que precisam de reparos e conserto e  assim liberando o espaço.

Organização nos móveis

Os móveis básicos sugeridos para quarto de bebê são : armário  , o berço, a cômoda com trocador e gavetas a cadeira para amamentação, gaveteiros, nichos e prateleiras.

Esses espaços serão necessários para acomodar todo enxoval  do bebe que são as roupas e itens de roupeiro ( toalhas, lençol, colchas, chales, travesseiros ).

Com espaço e mobiliários definido vem o momento de organizar todo enxoval. Geralmente nos quartos do bebê utiliza-se uma cômoda que servirá como trocador, aqui já é importante deixar os ítens de higiene que serão utilizados na hora da troca das fraldas. Nas gavetas dessa cômoda deixe tudo que vai utilizar mais, como fraldas, toalhas, meias, pijamas, bodys, calças, tudo que é usado mais no dia a dia. Nos armários podem pendurar as roupas de sair e nas prateleiras e nichos roupas de cama, cobertores e edredons. Mas lembre-se : o kit bebe é imenso, é preciso otimizar muito os espaços para guardar estoques de fraldas, material de higiene, remédios, inalador, vaporizador ,  banheira, carrinho e brinquedos.Se seu espaço for pequeno , conte com ajuda de produtos organizadores como caixas, colmeias, cestos eles ajudam e muito.

Com planejamento e organização de todas as necessidades  você terá uma gestação tranquila fazendo com que as atividades se realizem sem preocupações e estresse , dentro do tempo certo . Assim você vai  se preparando adequadamente para chegada do bebê.

IMG_20140411_154145661 Flavia (83)

 

bjs Lu Iannace

E se você gostou comente abaixo! Ficarei feliz em compartilhar idéias com você!

 

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *